Infraero prepara ações para feriado da Semana Santa

 
 
A Infraero prevê, nos aeroportos por ela administrados, um fluxo de  aproximadamente 2 milhões de passageiros durante o feriado da Semana  Santa deste ano, compreendendo o período entre esta quinta-feira (28/3) e  a próxima segunda-feira (1º/4), similar ao ocorrido em 2012. O maior  movimento ocorrerá na quinta-feira, quando cerca de 441 mil passageiros  deverão transitar pelos 63 aeroportos da Rede Infraero. A estimativa não  inclui os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos e Viracopos (SP),  concedidos à iniciativa privada.
      Com a movimentação do  feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas no sentido de  garantir a fluidez nas operações durante o período. Entre as ações  previstas, estão o reforço nas equipes de segurança e nas equipes de  operações, incluindo as de plantão, que será possível por meio de  remanejamento das escalas de trabalho e a realização de manutenções  preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e  escadas rolantes.  Além disso, o atendimento aos passageiros será  intensificado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes  amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à  disposição para esclarecer dúvidas e orientar a todos.
      Os  viajantes contam ainda com o aplicativo Voos Online, que fornece de  forma acessível a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros,  incluindo Brasília, Guarulhos e Campinas, estando disponível para  dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android,  além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. A ferramenta –  que já superou a marca de 530 mil downloads – permite também o acesso ao  Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre  viagens e o funcionamento do setor aéreo. O Guia também pode ser obtido  nos balcões de informação da Infraero.
      Além das medidas  previstas, a Infraero conta com outras ações para garantir conforto aos  usuários. Entre elas, está a implantação de lanchonetes com preços  tabelados (ou lanchonetes populares) em aeroportos da Rede. Os  estabelecimentos têm como diferencial a oferta de uma tabela com 15  produtos vendidos por preços diferenciados, estabelecidos por meio de  pesquisa realizada no mercado local. O último aeroporto a receber a  melhoria foi o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto  Freyre (PE), em fevereiro. A iniciativa está disponível também nos  aeroportos de Curitiba e Londrina (PR) e Natal (RN). Brevemente serão  instaladas nos aeroportos de Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont  (RJ), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). 
      Outra ação  realizada pela Infraero, que garante maior transparência ao processo de  restituição de bagagens, é o “De Olho na Mala”, que permite ao  passageiro acompanhar em tempo real, por meio de câmeras e monitores  instalados na área do desembarque, a colocação das bagagens nas esteiras  de restituição. O projeto foi implantado em 43 aeroportos da Infraero, e  o planejamento da empresa prevê que todos os aeroportos da Rede que  recebem voos regulares contem com estrutura equivalente. A implantação  mais recente do sistema ocorreu no Aeroporto Internacional de  Belém/Val-de-Cans – Julio Cézar Ribeiro (PA), que recebeu o “De Olho na  Mala” em fevereiro.
 
 
Leia também: 




















