|

Infraero prepara ações para feriado da Semana Santa





A Infraero prevê, nos aeroportos por ela administrados, um fluxo de aproximadamente 2 milhões de passageiros durante o feriado da Semana Santa deste ano, compreendendo o período entre esta quinta-feira (28/3) e a próxima segunda-feira (1º/4), similar ao ocorrido em 2012. O maior movimento ocorrerá na quinta-feira, quando cerca de 441 mil passageiros deverão transitar pelos 63 aeroportos da Rede Infraero. A estimativa não inclui os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos e Viracopos (SP), concedidos à iniciativa privada.

      Com a movimentação do feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas no sentido de garantir a fluidez nas operações durante o período. Entre as ações previstas, estão o reforço nas equipes de segurança e nas equipes de operações, incluindo as de plantão, que será possível por meio de remanejamento das escalas de trabalho e a realização de manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes.  Além disso, o atendimento aos passageiros será intensificado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar a todos.

      Os viajantes contam ainda com o aplicativo Voos Online, que fornece de forma acessível a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, incluindo Brasília, Guarulhos e Campinas, estando disponível para dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. A ferramenta – que já superou a marca de 530 mil downloads – permite também o acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre viagens e o funcionamento do setor aéreo. O Guia também pode ser obtido nos balcões de informação da Infraero.

      Além das medidas previstas, a Infraero conta com outras ações para garantir conforto aos usuários. Entre elas, está a implantação de lanchonetes com preços tabelados (ou lanchonetes populares) em aeroportos da Rede. Os estabelecimentos têm como diferencial a oferta de uma tabela com 15 produtos vendidos por preços diferenciados, estabelecidos por meio de pesquisa realizada no mercado local. O último aeroporto a receber a melhoria foi o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), em fevereiro. A iniciativa está disponível também nos aeroportos de Curitiba e Londrina (PR) e Natal (RN). Brevemente serão instaladas nos aeroportos de Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

      Outra ação realizada pela Infraero, que garante maior transparência ao processo de restituição de bagagens, é o “De Olho na Mala”, que permite ao passageiro acompanhar em tempo real, por meio de câmeras e monitores instalados na área do desembarque, a colocação das bagagens nas esteiras de restituição. O projeto foi implantado em 43 aeroportos da Infraero, e o planejamento da empresa prevê que todos os aeroportos da Rede que recebem voos regulares contem com estrutura equivalente. A implantação mais recente do sistema ocorreu no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Julio Cézar Ribeiro (PA), que recebeu o “De Olho na Mala” em fevereiro.





Leia também:













Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented