|

SERIPA II realiza palestra para batalhão de Infantaria Especial do Recife

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) explicou (28/8) aos militares do Batalhão de Infantaria Especial do Recife (BINFAE-RF) como eles podem contribuir com os investigadores na preservação do cenário de um acidente aeronáutico, no qual será feita a coleta de dados chamada ação inicial.

Esse foi o tema da palestra realizada com o objetivo de mostrar o papel que os infantes podem desempenhar, por exemplo, no isolamento da área, controle do acesso de pessoas ou veículos, proteção à integridade de terceiros quanto a materiais perigosos ou biológicos liberados pela aeronave.

O Chefe da Seção de Prevenção do SERIPA II, Capitão Especialista em Aeronaves Ivan Santos de Lima, enfatizou as atribuições legais do Comando da Aeronáutica na prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos civis e militares no Brasil e a filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o SIPAER. Além disso, ele alertou quanto à necessidade da preservação da cena do acidente para que os investigadores possam coletar as “evidências”, que são cruciais para o início da investigação SIPAER e para a identificação dos fatores contribuintes. “Exceto para prestar o socorro aos sobreviventes, ninguém pode ter acesso ao local do acidente, porque qualquer interferência pode ‘apagar’ as evidências”, explica o oficial.


Fonte: CENIPA


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented