|

Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais visitam a Região Amazônica

Palestra do Comandante do I COMARUm grupo de 48 oficiais superiores do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) da Escola de Comando e Estado-Maior da Força Aérea Brasileira (ECEMAR) esteve na sede do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR) na segunda-feira (31/08) para uma visita de estudos à Região Norte.

A região Amazônica é uma área de extrema importância geopolítica para o país. Por isso, o evento é considerado ponto alto do curso por apresentar as singularidades do cumprimento da missão das Forças Armadas de garantir a soberania do Brasil na maior floresta equatorial do planeta.

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, destacou as dificuldades enfrentadas pela FAB para construir a infraestrutura aeroportuária na região e a atuação em ações cívico-sociais e de apoio às demais Forças.

A Marinha do Brasil ressaltou sua tarefa de executar operações navais e fluviais para controlar as atividades relacionadas à segurança da navegação costeira, supervisão de atividades de patrulha, polícia naval, socorro e salvamento marítimo. “Por meio dos rios, a Marinha protege 23% do território nacional” ressaltou o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, Capitão-de-Mar-e-Guerra Mário Rubens Giordano Simões.

O Chefe do Estado-Maior da 8ª Divisão de Exército e 8ª Região Militar, Coronel de Infantaria Anísio David de Oliveira Júnior, focou sua apresentação na realidade da Amazônia Oriental, destacando o grande vazio demográfico, a extensa linha de fronteira, as imensas riquezas naturais, as reservas florestais e as adversidades climáticas da região.

À tarde, a comitiva, liderada pelo Brigadeiro do Ar Roverson William Milker Figueiredo, Comandante da ECEMAR, foi recebida no Palácio do Governo pelo Governador do Estado do Pará, Simão Robison Oliveira Jatene, que apresentou as características do Estado e os seus desafios.


Fonte: I COMAR


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented