|

Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) tem novo comandante

VII COMAR tem novo comandoO Major-Brigadeiro do Ar Marco Antonio Carballo Perez é o novo Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). O oficial general substituiu o Major-Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati. A solenidade, realizada no dia 19 de julho, contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, de oficiais generais do Alto Comando e de autoridades civis e militares da região amazônica.

O Major Brigadeiro Perez, que assume o comando do VII COMAR, é natural do Rio de Janeiro, possui mais de 4.200 horas de voo e seu último cargo foi o de Vice-Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, em Brasília.

O Major Brigadeiro Carminati esteve no comando do VII COMAR desde 15 de abril de 2010, onde ficou à frente de diversas missões e operações que marcaram a presença da Força Aérea Brasileira na região, tais como: Operação Seca (2010), Exercício Operacional Rio Negro IV (2010), Operação Ágata 3 (2011), Operação GOTA (2011/2012), Operação Cheia (2012) e Operação Ágata 4 (2012), além das Missões de Misericódia (MMIs), Ações Cívico-Sociais (ACISO) e Missões do Correio Aéreo Nacional (CAN).

O VII COMAR tem como missão primordial a defesa do espaço aéreo da imensa região amazônica, com o apoio de diversas unidades subordinadas e jurisdicionadas, alojadas em três bases aéreas sediadas, respectivamente, em Manaus (BAMN), em Boa Vista (BABV) e em Porto Velho (BAPV). A BAMN abriga quatro esquadrões: o 1º/9º GAV, com as aeronaves C-105 Amazonas, o 7º/8º GAV, com helicópteros H-60 Black Hawk, o 7º ETA, com os C-98 Caravan, os C-97 Brasília e os C-95 Bandeirante, e o 1º/4º GAV, com os F-5EM. A BABV e a BAPV são dotadas com as aeronaves C-98 Caravan e esquadrões de caça que nela operam utilizam os modernos A-29 Super Tucano, fabricados pela EMBRAER. Destaque ao emprego dos Helicópteros AH-2 Sabre, recém-transferidos para a BAPV.

Além de contribuir diretamente para a defesa do espaço aéreo, algumas dessas aeronaves são de extrema importância para atividades de desenvolvimento e integração da região norte, oferecendo também apoio à área da saúde e perfazendo a vigilância e a segurança das fronteiras.

As missões e atividades apoiadas ou realizadas pelo VII COMAR são empregadas tanto em comunidades ribeirinhas como em tribos indígenas. No ano de 2010, foram prestados mais de 12.500 atendimentos em toda região norte; no primeiro semestre deste ano, foram prestados mais de 7.100 procedimentos médicos e odontológicos.


Fonte: VII COMAR


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented