|

Aeroporto de Goiânia inicia 34º turma do projeto social Primeiros Passos



O Aeroporto de Goiânia / Santa Genoveva (GO) iniciou no dia 4/6 a 34º turma do projeto social Primeiros Passos. O curso, ministrado para 25 alunos, terá carga horária de 120 horas/aula, com formatura prevista para o dia 29/8.

O projeto social é realizado no Aeroporto de Goiânia desde 2003 e já formou 825 alunos. A meta é atender cem jovens por ano. O objetivo do projeto é capacitar jovens e adolescentes, por meio do desenvolvimento de oficinas de tecnologia da informática, noções de administração e de interação pessoal e social, visando a inserção no mercado de trabalho. O curso é destinado aos alunos da rede pública, que tenham entre 14 e 18 anos, e que morem nas comunidades vizinhas ao aeroporto.

Segundo o ex-aluno do projeto, Gustavo Soares, de 17 anos, a participação nas atividades ajudou na conquista do primeiro emprego. “Participar do projeto me ajudou a começar a trabalhar. Vou levar esse aprendizado para a vida toda”, afirmou o jovem, que atualmente trabalha como menor aprendiz no Aeroproto de Santa Genoveva e foi selecionado após participar do curso.

O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Ricardo Signorini, reforçou a importância da capacitação profissional. “O projeto contribui para que os jovens tenham mais chance ao começar no mercado de trabalho, que exige experiência e qualificação, mesmo para os iniciantes”, afirmou Signorini. “É uma oportunidade muito importante para os jovens. Dá um bom preparo e um diferencial no currículo”, complementou a professora Gleycy Domingues, que há nove anos ministra aulas no projeto.

O projeto Primeiros Passos é resultado de uma parceria formada entre a Infraero, a Secretaria Municipal de Educação e a ONG Moradia e Cidadania. A Infraero cede estrutura e espaço físico com mobiliário e equipamentos necessários para o desenvolvimento das oficinas, além de fornecer o material didático e de consumo, uniformes e lanches para os alunos.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretária Municipal de Educação, apoia a administração e o desenvolvimento do projeto, acompanha a seleção e cadastramento dos alunos para participarem das atividades e disponibiliza um professor para a realização das oficinas, além de monitorar as atividades pedagógicas desenvolvidas e emitir certificados de conclusão das oficinas realizadas. A ONG Moradia e Cidadania, por sua vez, fornece vale-transporte para o deslocamento dos alunos até as aulas.

A próxima turma esta prevista para o início de setembro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação de Goiânia.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented