TRANSPORTEX - Base Aérea de Belém monta estrutura para atender militares envolvidos em exercício
O Depósito Central de Intendência (DCI) cedeu para a base uma Unidade Celular de Intendência (UCI), com 22 barracas climatizadas para os esquadrões, outras duas para o apoio operacional e um contêiner com banheiros químicos para atender àas necessidades do exercício operacional até o dia 23 de março. O material é o mesmo utilizado em missões humanitárias, como a do Haiti e a Operação Serrana, no Rio de Janeiro.
“A mobilidade é um diferencial do equipamento de campanha. Nós podemos levar toda a estrutura de um lugar para outro com rapidez. Uma barraca de 25 m2 pode ser montada por até seis pessoas. Além disso, a estrutura leva conforto ao combatente”, explica o Chefe da Seção de Intendência e Campanha da Base Aérea de Belém, Tenente Intendente Francisco Anchieta.
Entre planejamento e montagem, a estrutura disponível nas proximidades do hangar do Primeiro Esquadrão de Transporte Aéreo (1o ETA) ficou pronta em dois dias. A UCI é formada por pessoas e materiais necessários para apoiar uma unidade aérea. As barracas são compostas por um estrutura metálica e lona. Os climatizadores podem ser adaptados ao frio ou ao calor.
Fonte: Agência Força Aérea