|

Infraero inicia Programa de Eficiência Logística em Confins



A Infraero lançou nesta terça-feira (28/2) o Programa de Eficiência Logística de 2012 no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG), divulgando os critérios e regras do processo às empresas de logística de carga que operam no terminal de carga (Teca) do aeroporto mineiro.

O projeto, iniciado em 2003, busca identificar as empresas que se destacam na eficiência da gestão na cadeia logística da Rede Teca, estimulando também uma melhoria constante nos processos de desembaraço de carga por parte das empresas.

A Infraero, para avaliar as empresas participantes, mede a eficiência das operações de logística no Teca através de um ranking mensal em vários segmentos de movimentação de carga. Com ele, as empresas envolvidas no setor podem medir o desempenho de todos os envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço.

Após doze meses, são premiadas, através do Prêmio Infraero de Eficiência Logística, as companhias que obtiverem o primeiro lugar no ranking. Em Confins, a contagem dos pontos deste ano foi iniciada ainda em janeiro.

O Prêmio Infraero de Eficiência Logística é o ponto mais alto do programa, homenageando as empresas que se destacam ao longo do ano nas operações de carga do terminal. O Prêmio já foi realizado nos Aeroportos de Guarulhos, Viracopos (SP) e Galeão (RJ).

“O Programa de Eficiência busca estimular a eficiência no desembaraço de cargas, valorizando tanto a competência individual e o sucesso coletivo das empresas envolvidas quanto a capacidade de integração dos vários elos do processo de logística de carga”, destacou o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Oliveira.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented