Infraero assina contrato para Plano de Controle Ambiental de obras em Santarém
A Infraero publicou nesta terça-feira (20/3) o extrato de assinatura de acordo para a contratação de empresa para realizar o Plano de Controle Ambiental (PCA) das obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA). A elaboração do PCA, um passo necessário para o licenciamento ambiental das melhorias para o terminal, tem início previsto em abril, com investimentos da ordem de R$ 152 mil.
O contrato prevê, durante o estudo, a realização de diagnóstico ambiental contemplando aspectos como as características das intervenções, os impactos ambientais previstos e as medidas a serem tomadas pela Infraero para minimização e compensação desses impactos, assim como os planos e programas ambientais para as obras de ampliação.
Os serviços em Santarém compreendem mais espaço para as salas de embarque e desembarque, assim como o estacionamento. Com os trabalhos, orçados em R$ 6,5 milhões, o embarque passará de 95 m² para 245 m²; o desembarque aumentará de 145 m² para 340 m²; e o estacionamento ganhará 115 novas vagas.
“O Plano de Controle Ambiental é um passo fundamental para realizar as obras do aeroporto, buscando mitigar o impacto das obras o máximo possível. A Infraero se empenha em trazer mais conforto para os usuários do terminal com responsabilidade ambiental”, pontuou Socorro Ferreira, superintendente do aeroporto.
Fonte: