Registros da Infraero omitem concessão de lojas em aeroportos

Foto: Lalo de Almeida/Folhapress .
Os registros oficiais da Infraero (estatal responsável pelos aeroportos) sobre concessões de lojas nas áreas aeroportuárias omitem informações sobre livrarias, locadoras de veículos, casas de câmbio e grandes redes de lojas, segundo reportagem de Cátia Seabra, Fernando Mello e José Ernesto Credendio publicada na Folha deste domingo. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A pouco mais de um mês do leilão de concessão de três aeroportos brasileiros, o descontrole chamou a atenção até mesmo da Ancab (Associação Nacional de Concessionárias de Aeroportos), que realizou em novembro um levantamento da situação das lojas do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O relatório, que analisou 121 pontos comerciais, mostra que 38 deles estavam fechados e outros 31 funcionavam apenas graças a liminares da Justiça.
A concessão comercial de áreas gerou, em 2010, receitas de R$ 1,03 billhão para a Infraero, quase metade do faturamento do período, de R$ 2,5 bilhões.
A Infraero diz que as concessões das lojas são realizadas por licitação.
Fonte: 


















