|

Aeronáutica mandará equipe para investigar acidente em Goiás

Aeronave fazia aplicação de defensivos agrícolas e caiu em uma fazenda. Segundo a PM, o piloto bateu em uma rede de transmissão de energia .

Uma equipe do Serviço de Salvamento Aéreo (Salvaero), órgão ligado ao Ministério da Aeronáutica, informou que deve ir à cidade de Cachoeira Dourada, a 237 km de Goiânia, nos próximos dias para investigar as causas do acidente aéreo, ocorrido na noite de sexta-feira (20). Uma aeronave que fazia aplicação de defensivos agrícolas quando caiu em uma propriedade rural.

Ainda não há data definida para a perícia do Salvaero porque as equipes estão concentradas nos trabalhos sobre o acidente de um helicóptero particular que caiu no Lago Paranoá, em Brasília, na última quinta-feira. Mas finalizados os trabalhos no Distrito Federal, o órgão deve mandar alguém para Cachoeira Dourada.

A aeronave ficou completamente destruída. Além de ter se partido durante a queda, parte do avião de pequeno porte pegou fogo. Um jornalista da região, que passava pelo local logo após o acidente, fez imagens dos destroços.

Sobrevivente

Segundo a Polícia Militar, o piloto, de 25 anos, bateu em uma rede de transmissão de energia. Ele sobreviveu à queda e foi levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, para evitar o risco de envenenamento por uma possível inalação dos produtos usados no combate às pragas. De acordo com informações de hospital, ele teve apenas ferimentos leves e recebeu alta na tarde deste sábado (21).

Como avião se chocou com a rede de transmissão da Usina de Cachoeira Dourada para Goiânia, o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido por quase quatro horas nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Piracanjuba, Bela Vista, Ipameri, Pires do Rio e em partes de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa da Celg, o fornecimento voltou ao normal em todas as cidades.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented