|

SP: França pode financiar até R$ 1,2 bi de trem para aeroporto



Hermano Freitas .

A França assinou na manhã de quinta-feira dia 15, em São Paulo, um protocolo de intenções com o governo de São Paulo para financiar o trem para o aeroporto internacional de Guarulhos. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o valor que a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) desembolsará pode cobrir o valor integral de R$ 1,2 bilhão previsto para a obra. Mas ainda não ficou definido se o aporte será de 500 milhões ou 300 milhões de Euros.

Ainda de acordo com o governador, o plano é ter até o final de 2012 o projeto e os estudos ambientais prontos para iniciar as obras em 2013 e começar a operação em 2014, para a Copa do Mundo. "O valor do financiamento francês pode cobrir a integralidade dos investimentos, com trilhos e trens", disse Alckmin. O primeiro-ministro francês, François Fillon, esteve no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura do documento.

O projeto do Expresso Guarulhos terá um percurso de 11 km, saindo da Estação Engenheiro Goulart, na linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A linha terá duas paradas, no parque Cecap e no próprio aeroporto.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented