|

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) forma 114 engenheiros

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) realizou (17/12), no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), a cerimônia de colação de grau de sua 62ª Turma de Engenharia. Foi a primeira formatura presidida pelo novo Reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco.

Antecedendo a cerimônia de colação de grau, foi realizada a formatura dos alunos que fizeram a opção pela carreira militar. Trinta e quatro aspirantes foram nomeados primeiro-tenentes engenheiros e ingressaram no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.

Durante a colação de grau, que teve a presença de cerca de 1200 pessoas, foram diplomados 114 formandos nos cursos de Engenharia Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Infraestrutura Aeronáutica e Computação.

O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann, entre outras autoridades.

Honrarias

Tendo como tradição exigir sempre um padrão de excelência, o ITA concede aos melhores alunos três tipos de honrarias: cum Laude, Magna cum Laude e Summa cum Laude.

Este ano, a formanda em Engenheira de Computação Lívia Palomo Vidal recebeu a láurea Cum Laude. O Engenheiro Aeronáutico Renato Rebouças de Medeiros, o 1º Tenente Engenheiro Eletrônico Sidney Cerqueira Bispo dos Santos Filho, o Engenheiro Civil-Aeronáutico Bruno Ferreira do Nascimento, 1º Tenente Engenheiro de Computação César Ryudi Kawakami, e o Engenheiro de Computação Leonardo Ribeiro de Castro Carvalho receberam a Magna Cum Laude.

A 1º Tenente Engenheira Civil-Aeronáutica Mayara Condé Rocha Murça recebeu a honraria máxima da instituição, a Summa Cum Laude. Outorgada aos formandos que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 9,5, esta láurea foi entregue a somente 21 alunos nos 62 anos de história do ITA.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Fiquei muito feliz e emocionada em receber este prêmio, que foi o resultado de muito esforço e trabalho durante esses anos. Espero poder contribuir com a Aeronáutica e aplicar os conceitos que aprendi durante o curso. Quero fazer realmente algo de bom para a sociedade”, disse Mayara.

Expansão

O reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco, que assumiu recentemente o cargo de Reitor do ITA, disse que a instituição irá dobrar o número de vagas oferecidas. Atualmente, são 120 vagas. Até 2014, após a ampliação de laboratórios, salas de aula e alojamentos, a meta é chegar a 240 vagas.

“Tenho certeza que o aumento do número de vagas não vai afetar a qualidade dos nossos alunos. Aqui, nós formamos a elite. São profissionais disputados por empresas do mundo inteiro. Logo que saem daqui, muitos vão direto fazer doutorado nas melhores universidades estrangeiras. São alunos absolutamente brilhantes”, disse o Reitor.


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented