Dilma inicia privatização de aeroportos em clima de otimismo
A presidente Dilma Roussef esteve, nesta segunda-feira (28), no Rio Grande do Norte, onde deu início a privatização dos aeroportos brasileiros o que, segundo a presidente, significa uma nova etapa do desenvolvimento do país .
Ela presidiu a solenidade de concessão à iniciativa privada da construção e exploração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cidade localizada a 28 Km de Natal, cujo aeroporto teve a construção iniciada em 1997 pelo governo federal e até hoje só tem a pista de pouso, que segundo a presidente é uma das melhores do Brasil.
O aeroporto deve ficar pronto até 2014 e será construído e explorado pelo Consórcio Inframérica, formado pelas empresas Engevix e Incorporacion Argentina, que venceu o leilão. A presidente disse que o novo aeroporto abrirá as “fronteiras logísticas” do Brasil. "De 2003 até 2014, o número de embarques nacionais e internacionais será triplicado no Brasil graças a ascensão da classe média", disse a presidente.
Durante a solenidade, a presidente se mostrou otimista com a economia do país, enfatizando a criação de 2,3 milhões de novos empregos em seu governo e 15 milhões no governo Lula. A presidente lembrou que o Brasil já tirou 40 milhões de pessoas da miséria e vai tirar mais 16 milhões. Ela afirmou que esta não é uma questão ética e social, mas uma forma de fortalecer o mercado consumidor e garantir a continuação da estabilidade econômica do país. A presidente disse ainda que a economia do Brasil amadureceu muito, mas que o país só será equilibrado quando não houver mais exclusão.
Fonte: Jornal do Comercio