|

Academia da Força Aérea forma 171 oficiais aviadores, intendentes e infantes

A Academia da Força Aérea (AFA) forma nesta sexta-feira (9/12) mais 171 novos aspirantes a oficial da Força Aérea Brasileira. A cerimônia de entrega de espadas, símbolo do oficialato, acontece em Pirassununga (SP), sede da escola, às 10h. Estarão presentes o Ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

A Turma Zyon formada por 120 aviadores, 36 intendentes e 15 infantes iniciou os estudos na AFA em 2008. Também fazem parte da turma seis cadetes estrangeiros do Equador, Panamá, República Dominicana e Venezuela. Após a formatura, os cadetes serão designados para as Unidades da Força Aérea Brasileira em todo o Brasil.

A Esquadrilha da Fumaça, que surgiu e é sediada na AFA, fará uma apresentação especial no evento.

Clima de adeus
O tom de despedida dos formandos está evidente nos eventos na Academia da Força Aérea (AFA) que antecedem a formatura. No final da manhã de hoje, 07/12, os cadetes da cadeia de liderança da Turma Zyon, que terá a cerimônia de formatura na próxima sexta-feira, entregou as baretas aos cadetes da turma do terceiro ano. A insígnia indica quais são os novos líderes dos alunos da escola.

O momento representa o fim de um ciclo. O atual líder, Cadete Aviador Rodrigo Mendes Cordeiro, destacou na sua mensagem aos novos cadetes que “um líder não se forma da noite para o dia e que o exemplo é a melhor ferramenta para influenciar as pessoas”.

Saiba mais:

FORMATURA – Futuros oficiais recebem brevês e diplomas na Academia da Força Aérea (Veja Vídeo)


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented