|

Começa amanhã o III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil

Amanhã, 8 de novembro de 2011, empresas francesas e brasileiras, autoridades do governo e especialistas reúnem-se em São Paulo (SP) para debater as oportunidades de cooperação entre os dois países em matéria de Inovação. A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) em parceria com a UbiFrance e a OSEO - realizam o III Fórum de Inovação e Tecnologia França-Brasil que tem como objetivo promover o crescimento bilateral por meio de parcerias tecnológicas, industriais e comerciais.

Cerca de 60 empresas francesas, representantes de 10 polos de competitividade (conhecidos também como clusters) e várias autoridades francesas das regiões de Provence-Alpes-Côte dAzur (Marseille), Norte da França (Lille), Paris, Limoges e Bretanha vêm ao país para participar dos debates sobre inovação, financiamento e infraestrutura em diversos setores, com foco em Aeronáutica/Espacial, Biotecnologia/Saúde, Tecnologias da Informação e Energia/Petróleo.

As delegações francesas aproveitarão a ocasião do Fórum para realizar encontros com mais de 300 empresas brasileiras em quatro cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro), visando aumentar as parcerias de negócios. As autoridades políticas também realizarão visitas para conhecer projetos e prospectar sobre acordos com as regiões brasileiras.

Um dos destaques dessa terceira edição do fórum é a presença de 10 polos de competividade franceses, que trazem para o Brasil a expertise alcançada em projetos colaborativos e inovadores tanto na França, quanto no Exterior.

Durante o evento, será realizado a entrega do V Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil, idealizado pela Câmara Francesa, UbiFrance e OSEO, com o objetivo de destacar empresas brasileiras que operam com sucesso na França e empresas francesas que atuam no Brasil. As categorias Prix CCI International Brésil -- Santos Dumont e Prix Implantation Vinicius de Moraes são destinadas a empresas francesas, e os Prêmios Villegaignon e Auguste Comte, destinados a empresas brasileiras.

ANOTE NA AGENDA

III Fórum de Inovação e Tecnologia

Programação completa: www.ccfb.com.br ou www.ubifrance.com/br

Data: 08/11/2011

Horário: das 8h30 às 18h45

Local: Hotel Grand Hyatt

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 - São Paulo/SP

PARCEIROS

A CCFB reúne cerca de 900 empresas no Brasil, que empregam 450 mil funcionários e faturam aproximadamente US$ 25 bilhões por ano. Na França, a CCFB é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais.

A UbiFrance é uma agência do governo francês que tem por objetivo promover o desenvolvimento internacional das empresas francesas. Através de seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência promove parcerias e negócios entre empresas e instituições francesas e brasileiras. Mais informações: www.ubifrance.com/br

A OSEO, membro da equipe France Export, é uma empresa pública que intervém junto às empresas e seus parceiros financeiros propondo financiamentos adaptados ao Internacional. O interesse crescente das empresas francesas pelo mercado brasileiro levou a OSEO a instalar um representante no Brasil, cuja missão é responder às necessidades das empresas francesas em matéria de financiamento, mas também consolidar a parceria com o organismo brasileiro de financiamento da inovação -- a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Fonte: Agrosoft Brasil / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented