|


O Tenente Coronel Aviador Julio Almeida já está em solo brasileiro depois da participação nos 16º Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no México. A competição prossegue até o dia 31 de outubro. O atleta trouxe duas medalhas de bronze para o País. Uma conquistada na prova de pistola de ar de 50m do tiro esportivo. A outra, na pistola de ar de 10m.

Apesar desses resultados, o Tenente Coronel Julio não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. “Estou um pouco chateado por não ter conseguido a vaga para as olimpíadas. Esse era meu objetivo para este ano. Mas por outro lado, duas medalhas são sempre bem vindas, pois nenhum outro atleta brasileiro havia conseguido ganhar duas medalhas no mesmo PAN”, afirma o Tenente Coronel Julio.

A primeira medalha de bronze foi conquistada no domingo (16/10). O Tenente Coronel Julio somou 675,2 pontos na final e ficou atrás do americano Daryl Szarenski, com 681,7 pontos, que levou o ouro. Roger Daniel, de Trinidad e Tobago, com 676,1 pontos, ficou com a prata. Na terça-feira (18/10) o Tenente Coronel Julio subiu ao pódio novamente ao obter a terceira colocação na pistola de ar de 50m do tiro esportivo, com 639,9 pontos. Ele ficou atrás do americano Daryl Szarenski, com 640,0 pontos e de Sergio Sanchez, da Guatemala, com 648,9 pontos, prata e ouro respectivamente.

“No próximo ano minha competição principal será o mundial militar na China. Pretendo também começar a pensar em um planejamento para as olimpíadas de 2016”, ressalta o militar.

Além do Tenente Coronel Julio, a equipe de tiro do Brasil no PAN foi representada pelas Tenentes Roberta Cabo e Cristina Mello (Carabina), além da Tenente Rachel Silveira (Pistola).


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented