|

Macapá recebe Licença Ambiental para obras do novo Terminal de Passageiros

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/macapa_capa2_061011.jpg

O Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP) recebeu no último dia 30/9 a Licença Ambiental de Instalação para as obras de ampliação do aeroporto. O documento, expedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) , autoriza a construção do novo Terminal de Passageiros, Sistema Viário, edificações de apoio, ampliação do Pátio de Aeronaves e obras complementares.

"A importância da Licença Ambiental estabelece as definições, responsabilidades, critérios básicos e as diretrizes gerais para uso e implementação da Avaliação de Impacto Ambiental como um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente”, destacou o superintendente do aeroporto, David de Oliveira. “A elaboração do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) é ferramenta essencial para a obtenção das licenças ambientais e, por conseguinte, da viabilidade de implantar e operar este tipo de infraestrutura", completou.

A ampliação do Aeroporto de Macapá terá duas etapas. Na primeira, com término previsto para março de 2014, o pátio será ampliado em 10.976 m² , o que atenderá 750 mil passageiros por ano. Já em março de 2015, quando termina o prazo da segunda etapa, o mesmo espaço será ampliado em 13.062 m². O valor estimado para a conclusão das duas etapas está orçado em R$ 184 milhões.

Após a conclusão dessas melhorias, o Aeroporto de Macapá passará a oferecer mais conforto a passageiros e usuários, além de melhorar a operacionalidade em todo complexo aeroportuário. Até 2020, o aeroporto estará pronto para atender 1,13 milhão de passageiros por ano.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented