Macapá recebe Licença Ambiental para obras do novo Terminal de Passageiros
"A importância da Licença Ambiental estabelece as definições, responsabilidades, critérios básicos e as diretrizes gerais para uso e implementação da Avaliação de Impacto Ambiental como um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente”, destacou o superintendente do aeroporto, David de Oliveira. “A elaboração do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) é ferramenta essencial para a obtenção das licenças ambientais e, por conseguinte, da viabilidade de implantar e operar este tipo de infraestrutura", completou.
A ampliação do Aeroporto de Macapá terá duas etapas. Na primeira, com término previsto para março de 2014, o pátio será ampliado em 10.976 m² , o que atenderá 750 mil passageiros por ano. Já em março de 2015, quando termina o prazo da segunda etapa, o mesmo espaço será ampliado em 13.062 m². O valor estimado para a conclusão das duas etapas está orçado em R$ 184 milhões.
Após a conclusão dessas melhorias, o Aeroporto de Macapá passará a oferecer mais conforto a passageiros e usuários, além de melhorar a operacionalidade em todo complexo aeroportuário. Até 2020, o aeroporto estará pronto para atender 1,13 milhão de passageiros por ano.
Fonte: