IV Feira de Aviação Civil: Aviação mais próxima de todos
Com uma proposta educativa, evento no Aeroporto de Brasília convida a população a conhecer de perto o universo da aviação civil, seus personagens e equipamentos .
São Paulo - O setor da aviação nunca esteve tão em voga. É crescente o número de pessoas que passou a utilizar o avião como meio de transporte e as projeções, mesmo aquelas mais tímidas, indicam elevação constante do contingente de novos passageiros.
Com o propósito de aproximar ainda mais potenciais usuários do universo da aviação será realizada a quarta edição da Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos, que reúne cerca de 30 empresas do setor, órgãos governamentais e instituições de ensino que oferecerão uma oportunidade única de conhecer e aprender mais sobre as aeronaves, os profissionais e todos os elementos envolvidos na avião civil.
Organizada pela Sator e com o apoio institucional da SAC (Secretaria de Aviação Civil), da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a feira é itinerante e já passou pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e agora volta a Brasília (DF) entre os dias 02 e 04 de dezembro, no Aeroporto de Brasília (DF), das 09h às 17h.
Por onde passou, o evento atraiu milhares de apaixonados pela aviação, de crianças a adultos. Nas três edições já realizadas, mais de 70 mil pessoas compareceram para conhecer de perto a aviação civil. Este ano são esperados 30 mil visitantes.
O evento foi organizado considerando quatro objetivos principais: educar quando às vantagens e características do modal aéreo de transporte; disponibilizar informações quanto às carreiras e oportunidades de trabalho relacionadas à aviação; promover os serviços e produtos das companhias aéreas e empresas da cadeia da aviação civil e informar sobre quem e quais são as atribuições dos órgãos intervenientes.
Crianças - O primeiro dia da Feira é reservado para alunos da rede pública e de escolas credenciadas para visitas monitoradas. O objetivo é fazer com que as crianças conheçam de perto as aeronaves expostas e participem de atividades lúdicas.
Uma série de atividades está sendo organizada para entreter e educar as crianças que visitarem a Feira Nacional de Aviação Civil, entre elas a Oficina de Papel - "Voo Livre"; Oficina de Reciclagem - "Reciclagem nas Alturas", Gincana - "Uma Viagem no Aeroporto", Cineminha e Escultura em Balão.
Nos outros dias, o evento é aberto ao público e deve receber milhares de visitantes que poderão conhecer de perto aviões e helicópteros, participar de oficinas, entre inúmeras outras atividades. Em 2011, a Feira de Aviação Civil ? Voar Para Todos terá também apresentações de personalidades que contarão suas experiências na aviação.
A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam que, se possível, o visitante doe um quilo de alimento não-perecível.
.[IV Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos, dia 02 a 04 de dezembro de 2011, das 09h às 17h,no Aeroporto de Brasília (DF)| www.voarparatodos.com.br].
Organização: Sator Eventos- Apoio Institucional: SAC (Secretaria de Aviação Civil), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Fonte: FATOR BRASIL / NOTIMP