|

Cinzas se dissipam e voos são normalizados



A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue foi levada pelos ventos para o Oceano Atlântico, mas o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, continuou sofrendo ontem os efeitos dos cancelamentos de voos do dia anterior. Na terça-feira, as cinzas complicaram a visibilidade e, como aeroporto operou por instrumentos, várias companhias cancelaram voos chegando ou partindo da capital gaúcha.

Centenas de passageiros enfrentaram transtornos ontem. Houve filas tanto na área de check-in quanto nos balcões das empresas, para remarcação das passagens. A normalização ocorreu ao longo do dia. Segundo levantamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 106 voos previstos, apenas 14 ( 13,2%) foram cancelados até as 22h (horário de Brasília).

A nuvem de cinzas vulcânicas deixou o Rio Grande do Sul no início da madrugada e rumou para o Oceano Atlântico, na costa dos Estados da região Sudeste. Anteontem, a poeira estava visível na atmosfera do nordeste do Rio Grande do Sul e Paraná. As partículas que caíram formaram camadas sobre automóveis, telhados e jardins.

Em Florianópolis, onde anteontem as cinzas também provocaram o cancelamento de voos, a situação foi normalizada. Apesar disso, a TAM e a Gol recomendam que os passageiros verifiquem as condições de seus voos com as companhias antes de se dirigirem aos aeroportos: 4002-5700 (TAM capitais), 0800-570-5700 (TAM demais localidades) e 0300-115-2121 (Gol).

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented