|

Aeroporto de Viena é o 1º do mundo a implementar solução de auto-embarque e uso comum da SITA

A SITA, líder mundial em soluções de comunicação e TI para indústria aérea, anuncia a implantação da solução de auto-embarque e uso comum das companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Viena, incluindo o novo terminal Skylink, que abrirá em meados de 2012. Os passageiros que voarem por qualquer companhia aérea terão um embarque mais rápido e mais eficiente. É o primeiro aeroporto do mundo a adotar o sistema.

A aceitação entre os passageiros e agentes de manuseio de bagagem já é alta. No total, 92 portões de via dupla estarão disponíveis para embarque de cerca de 20 milhões de passageiros que utilizam o aeroporto anualmente. Os portões serão capazes de lidar com o crescimento do número de passageiros esperado para o futuro.

Mag. Julian Jäger, COO do Aeroporto Internacional de Viena, diz: “Uma das nossas principais estratégias é aumentar a nossa experiência em viagens de passageiros e a qualidade de serviço no Aeroporto Internacional de Viena. Esta nova solução de embarque contribuirá substancialmente para os nossos objetivos.”

Além da eficiência que o auto-embarque oferece, há uma alta demanda de passageiros para o serviço. De acordo com a 2011 SITA Air Transport World Passenger Self-Service Survey, 30% dos passageiros já utilizam os portões de auto-embarque e 70% estão interessados nesse serviço.

Boris Padovan, vice-presidente regional do Oriente e Europa Central da SITA, diz: “A SITA está empenhada em ajudar a indústria de transporte aéreo a ser mais eficiente e o autosserviço de passageiros é a chave para isso. A solução de auto-embarque e de uso comum da SITA no Aeroporto Internacional de Viena é uma demonstração clara de nossa estreita colaboração com nossos clientes para desenvolver soluções inovadoras. Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos por Viena e ser o primeiro a entregar o sistema para a indústria – outro importante passo no autosserviço de ponta a ponta para passageiros.”

A instalação dos portões de auto-embarque já começou e todos os 92 portões estarão em operação no momento em que novo terminal Skylink abrir no próximo ano. A SITA está gerenciando todo o projeto do Aeroporto Internacional de Viena, incluindo a aquisição e a instalação dos portões automáticos KABA. Também serão realizados a integração com a plataforma CUTE, da SITA, e o treinamento intensivo para lidar com o pessoal de manuseio, operações em andamento e manutenção.

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais.

Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 500 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. . Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão em 2010.


Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented