|

Tam ultrapassa Gol na preferência dos viajantes, diz pesquisa




Levantamento realizado pelo buscador Mundi apontou as empresas de aviação mais buscadas pelos internautas viajantes no 1º semestre de 2011 .

O buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br) acaba de realizar um levantamento completo com o objetivo de apontar as companhias aéreas mais procuradas em seu site pelos viajantes brasileiros no 1º semestre deste ano. A pesquisa foi feita com companhias aéreas nacionais e internacionais.

De acordo com os dados, a TAM obteve 31% das buscas do site, 1% a mais que a Gol, a segunda colocada. No ano passado, a mesma pesquisa apontou a Gol como líder com uma margem de diferença considerável, quando apresentou índice de busca de 38,48%. Na ocasião, a TAM ficou com 23,40% da preferência.

Na terceira colocação ficou a Azul, com 11%. A Webjet, que anunciou recentemente a fusão com Gol, garantiu a quarta colocação, com índice de busca de 8%. Em quinto lugar, veio a Avianca, seguida da Trip. As demais companhias aéreas garantiram um índice conjunto de 4%. Entre elas estão as estrangeiras TAP Portugal e Aerolineas Argentinas.

Os dados do Mundi são idênticos, nas quatro primeiras posições, com as informações divulgadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que em seu último levantamento realizado em julho, apontou que o grupo TAM (que compreende TAM e Pantanal) ocupa a liderança do setor, com 41,68%, enquanto a Gol/Varig responde por 37,13% do mercado doméstico. Entre as demais empresas do setor aéreo, ainda segundo a ANAC, a Azul obteve 8,61%, a Webjet conquistou 5,51%, a Trip ficou com 3,24% e a Avianca 2,94%.

Abaixo, seguem os dados de busca das companhias aéreas referentes ao primeiro semestre de 2011:

CIAS AÉREAS MAIS BUSCADAS:

Tam

31%

Gol

30%

Azul

11%

Webjet

8%

Avianca

6%

TRIP

3%

Outras

4%

Sobre o Mundi: Com mais de 50 mil destinos e 150 mil hotéis em todo o mundo, o Mundi (www.mundi.com.br) é único buscador de viagens do país, com serviço totalmente gratuito. Lançado no fim de 2008, o buscador é uma iniciativa de três empreendedores com histórico de sucesso na web: Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. São os mesmos fundadores do Bondfaro, um dos maiores intermediários de comércio eletrônico do país. Desde de 2010, o Mundi faz parte do grupo Mosaico Negócios de Internet S.A, uma associação dos três empresários fundadores do Mundi com a Globo Comunicação e Participações (GCP). O Mundi tem como principal objetivo ajudar o usuário a planejar sua viagem por meio da comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em centenas de agências, sites e cadeias de hotéis. Além de contar com uma comunidade de viajantes que fornecem informações, avaliações, fotos e mapas para não errar na escolha.Para mais informações, acesse: www.mundi.com.br.

Fonte:
Mundi








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented