Passageiros aprovam Módulo Operacional de Guarulhos
O Aeroporto Internacional de Guarulhos/André Franco Montoro (SP) iniciou nesta quinta-feira (1º/9) a operação do Módulo Operacional da posição remota central. Ao todo, a Infraero investiu R$ 2,8 milhões nas instalações numa área de 1,2 mil m², que amplia em 1 milhão de passageiros por ano a capacidade do aeroporto. Os passageiros que conferiram as instalações do Módulo Operacional aprovaram a iniciativa da Infraero. “Essa é uma ótima novidade para nós. É muito confortável, e, assim, podemos aguardar com mais tranquilidade o nosso voo”, comentou Nilton Gomes, passageiro com destino à cidade mineira de Confins. Para Letícia Carvalho, que também embarcaria para Minas Gerais, a nova sala de embarque é uma ótima iniciativa. “Achei a estrutura impecável. A sala é muito arejada e tem bastante espaço”, afirmou.
Os passageiros que embarcam pelo Módulo Operacional fazem o check-in no balcão da companhia aérea em um dos Terminais de Passageiros de Guarulhos, e são conduzidos por meio de ônibus até a sala de embarque da posição remota central.
O Módulo possui todas as facilidades de uma sala de embarque convencional. O espaço conta com seis portões de embarque, sistemas de monitoramento eletrônico de segurança, Sistema Informativo de Voo, rede wi-fi, ar condicionado, sanitários, lanchonete, tomadas elétricas, sistema de som e itens de acessibilidade, como rampas de acesso, sanitários adaptados e piso tátil.
Fonte: 

















