|

Revista UFO: NASA investirá em sistema de comunicação óptica no espaço

http://www.ufo.com.br/admin/arquivos/dnot_7459.jpg

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou que irá investir uma grande quantidade de recursos em um sistema óptico de comunicação no espaço sideral. Tais tipos de sistema não funcionam muito bem quando se deparam com poeira ou ar poluído, mas no espaço a expectativa é que eles tenham ótimo desempenho e permitam que futuros satélites se utilizem dele para fazer transmissões ao vivo e em alta definição da superfície de Marte.

A implantação deve durar três anos. "Estamos buscando fazer uma ponte para a nova era das comunicações espaciais. É um caminho fundamental que devemos trilhar para chegarmos a um novo patamar de tecnologia", disse o cientista líder do projeto, David Israel, ao Discovery Channel.

O sistema de comunicação óptica no espaço é um dos três projetos experimentais que a NASA escolheu para testar. Os outros são um relógio atômico que iria ajudar na navegação pelo espaço e uma vela solar que poderia atuar como um sistema de propulsão de baixa energia. O objetivo é que os três funcionem em satélites que ainda serão lançados. Dos 175 milhões de dólares que serão investidos, a maior parte é destinada ao modo de comunicação espacial.

Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/agencia-investira-em-sistema-de-comunicacao-optica-no-espaco

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented