|

Helicóptero do Ibama faz pouso forçado 3 minutos após decolar no PA

Dois dos três ocupantes da aeronave sofreram ferimentos leves. Helicóptero do Ibama seguia para parque próximo de Itaituba (PA).

Um helicóptero do Ibama com três pessoas a bordo fez um pouso forçado três minutos após decolar em Itaituba, no oeste do Pará, às 15h desta segunda-feira (26). O piloto precisou pousar em um terreno baldio a 1 km do aeródromo devido a uma pane no rotor de cauda.

Além do piloto e do copiloto, um mecânico estava a bordo do helicóptero e sofreu uma luxação nas costas. O piloto teve apenas alguns arranhões nos braços. Os três foram atendidos em um hospital local e já foram liberados. Conforme a assessoria de imprensa do Ibama, eles saíram andando da aeronave.

Como o helicóptero modelo Long Ranger BH06 fez um pouso com uma velocidade descontrolada, a aeronave acabou se arrebentando em contato com o solo e provocou danos leves em um imóvel próximo.

O helicóptero apoiava uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e deveria seguir para o Parque Nacional da Amazônia. O Ibama já comunicou o ocorrido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que investigará o incidente.

Fonte: / NOTIMP

---

Pouso forçado de helicóptero do Ibama deixa 3 feridos no PA

O helicóptero Ibama-03 fez um pouso forçado às 15h desta segunda-feira em um terreno descampado próximo ao aeródromo de Itaituba, no oeste do Pará. O acidente ocorreu devido a uma pane no rotor de cauda poucos minutos após a decolagem da aeronave e deixou três feridos leves, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

O Ibama informou que ocupavam a aeronave apenas três tripulantes - piloto, copiloto e mecânico. Durante o pouso, a aeronave "sofreu danos graves", segundo o Ibama, ao colidir contra um imóvel, que teve avarias estruturais leves.

De modelo Long Ranger BH06, o helicóptero apoiava uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e deveria seguir para o Parque Nacional da Amazônia. O Ibama já comunicou o ocorrido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que investigará o incidente.

Fonte: / NOTIMP

---

Helicóptero do Ibama cai em casa e em igreja no interior do Pará

Havia três pessoas na aeronave e nenhuma se feriu com gravidade após o acidente. Não havia pessoas na casa e no templo

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu sobre o teto de uma casa e de uma igreja da cidade de Itaituba, distante 887 quilômetros de Belém. Havia três pessoas na aeronave e nenhuma se feriu com gravidade após o acidente.

O pouso forçado aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (26). A aeronave, um modelo Long Ranger BH06, teve uma pane minutos após a decolagem. Ela caiu entre uma residência e um templo da Assembleia de Deus, mas não havia pessoas nos dois imóveis.

No helicóptero, estavam o piloto, o copiloto e um mecânico. Destes, apenas o mecânico teve pequenos ferimentos e precisou ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A aeronave apoiava uma ação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e seguiria para o Parque Nacional da Amazônia. O caso já está sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented