|

Guarulhos realiza exercício simulado de salvamento


O Aeroporto Internacional de Guarulhos/André Franco Montoro (SP) realizou nesta quarta-feira (28/9) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac), com cerca de 400 participantes, entre profissionais da comunidade aeroportuária e da cidade de Guarulhos. No simulado, participaram também 70 novos membros do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) e 25 participantes veteranos da unidade.

O Exeac simulou um acidente com uma aeronave a poucos minutos do pouso no Aeroporto de Guarulhos com 230 pessoas a bordo, sendo 35 feridos graves, 137 ilesos ou com ferimentos leves e 58 vítimas fatais. Além dos funcionários da Infraero, o Exeac contou com o apoio da Base Aérea de São Paulo, da Polícia Civil, do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e de hospitais em Guarulhos e São Paulo.

Realizado anualmente, o simulado de acidente aéreo tem o objetivo de avaliar o Plano de Emergência (Plem) do aeroporto, a prontidão dos entes envolvidos nos procedimentos de socorro e testar todos os recursos disponibilizados para uma situação de acidente aéreo. A ação é fundamentada em normas da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero.

De acordo com o superintendente Antonio Montano, o Exeac permite colocar em prática e avaliar as ações de segurança planejadas para o caso de uma emergência real. “Com o simulado, é possível aperfeiçoar o tempo-resposta e analisar os procedimentos de atendimento às vítimas de um acidente aéreo, garantindo a máxima eficácia do planejamento de segurança para estas situações”, destacou.

Fonte:

Foto: Andomenda








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented