|

CEO da EADS visita fábrica da Helibras em Itajubá, MG


Louis Gallois foi recebido por executivos da empresa e conversou com funcionários .

O CEO da EADS, Louis Gallois, e diretores executivos da holding fizeram uma visita à fábrica da Helibras em Itajubá, MG, na manhã da última quarta-feira (28).

A comitiva foi recebida pelo presidente Eduardo Marson, o vice-presidente Eduardo Mauad e o presidente do Conselho de Administração da empresa Daniel Mandelli, que acompanharam os visitantes na linha de montagem dos helicópteros Esquilo, na oficina de pás e conjuntos mecânicos, nas obras da construção do novo hangar onde será construído o helicóptero militar EC725 e também no departamento de engenharia, onde assistiram a uma apresentação sobre os projetos da Helibras para os próximos anos.

“Essa visita é muito importante para nós porque mostra que nossos acionistas e controladores estão interessados e acompanhando nossas atividades, que contribuem de maneira positiva para todo o grupo EADS. Na Helibras, ele encontrou brasileiros de Itajubá, de outros locais do país e também franceses, todos muito motivados e engajados com o nosso projeto de expansão”, disse o presidente Eduardo Marson.

Louis Gallois não poupou elogios à industria brasileira e agradeceu pela recepção. “Fiz uma bela visita hoje e fiquei muito impressionado com o que vi. A Helibras é uma planta que se move, cresce e se desenvolve. Percebemos cada vez mais pessoas chegando e aumentamos o nível de empregos, tudo através de uma dinâmica formidável. Eu só tenho a agradecê-los”, disse o CEO da EADS durante o discurso na atual linha de montagem do Esquilo.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 560 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 550 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br

Sobre a Eurocopter e a EADS

Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 17.500 pessoas. Em 2010, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e governamental com um volume de negócios de 4,8 bilhões de euros, encomendas de 346 novos helicópteros e uma quota de mercado de 49% nos setores civil e governamental. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e governamental. A forte presença da Eurocopter no mundo inteiro é garantida por suas 30 filiais e participações nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede de distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.200 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 147 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo.

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a Astrium e a Cassidian. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil, da Spot Image Brasil, do escritório de representação da Airbus Military e da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented