|

Campo de Marte realiza simulação de salvamento

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/exeac.jpg

O Aeroporto de Campo de Marte (SP) realizou nesta quinta-feira (22/9) o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac), encerrando o curso para novos integrantes do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) da comunidade aeroportuária. O procedimento foi feito em conjunto pela Infraero e pela Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (Hasp) e do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama-SP).

O treinamento consistiu na simulação de um acidente aeronáutico – uma colisão entre um helicóptero com dois tripulantes e uma aeronave FAB, com oito passageiros e dois tripulantes a bordo. A simulação é feita para avaliar a eficácia do Plano de Emergência (Plem) do aeroporto em casos de ocorrências reais para garantir a máxima eficiência das operações de salvamento e contenção de danos.

Cerca de cem pessoas atuaram no Exeac, entre elas 12 alunos do curso de enfermagem das faculdades Uniban, que fizeram o papel de vítimas do acidente. “Para eles, é importante vivenciar um exercício como esse e sentirem na prática como é feito o resgate”, comentou a coordenadora do programa de saúde na comunidade da Uniban de Campo Limpo, Marisa Dias de Oliveira.

A superintendente do Aeroporto de Campo de Marte, Suzana Silvério, destacou a importância do treinamento. “O Exeac é crucial para qualificar as equipes no cumprimento do Plano de Emergências Aeronáuticas. O nosso pessoal precisa ser treinado constantemente, garantindo uma resposta rápida a acidentes dessa natureza”, afirmou.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented