|

Ação educativa da Infraero marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/acessibilidade.jpg

Os aeroportos da Rede Infraero promoveram nesta quarta-feira (21/9) - Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência - ações para conscientizar passageiros e comunidade aeroportuária sobre o direito à acessibilidade. O foco este ano foi a voltado para os motoristas no sentido de se respeitar as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência. A programação incluiu a realização da Campanha Nacional da Multa Moral, que consiste na colocação de panfletos nos para-brisas dos veículos estacionados indevidamente nas vagas destinadas a idosos e deficientes, conforme legislação.

O Aeroporto Santos Dumont, que disponibiliza 22 vagas para pessoas com deficiência e 52 vagas para idosos, além do reforço na sinalização das vagas, utilizou bicicletas para mostrar a disponibilidade de vagas aos usuários. Os funcionários do aeroporto também espalharam banners em posições estratégicas.

Em Brasília, vídeos informativos em Linguagem de Sinais, em versões em português e em inglês, produzidos pela Superintendência da Regional Centro-Oeste, foram exibidos no aeroporto.

Já no saguão do Aeroporto Internacional de Fortaleza, sessões de massagem foram realizadas por massagistas deficientes visuais do curso da Massoterapia. No Aeroporto de Maceió, houve apresentação do cantor Beto, que é deficiente visual, e palestra da coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli.

O Aeroporto de Vitória aproveitou a data para anunciar o lançamento da Campanha da Multa Moral. “A campanha educativa é excelente”, avaliou a gerente comercial do aeroporto, Anita Lima. “Pretendemos executar esta ação por um tempo maior no Aeroporto de Vitória. É importante demonstrar aos usuários idosos e às pessoas com necessidades especiais a preocupação da Infraero no atendimento aos direitos adquiridos”, destacou.

“A iniciativa é de grande importância, porque visa a ampliar o respeito e garantir cidadania às pessoas com deficiência. Entretanto, essa parcela da população tem, muitas vezes, seu direito de locomoção impedido por falta de informação de alguns motoristas”, disse o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented