|

Aeroporto de Montes Claros conclui curso de capacitação de bombeiros

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/Fogo.jpg

A Infraero concluiu nesta sexta-feira (23/9) o Curso de Aperfeiçoamento Técnico para Bombeiros de Aeroportos (Ateba) no Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG). O curso, iniciado em 12/9, é realizado para o aperfeiçoamento dos bombeiros que desempenham suas atividades nos aeroportos da Rede.

Ao longo do treinamento, 15 bombeiros militares do aeroporto participaram de diversos trabalhos de atualização e aperfeiçoamento nos procedimentos de segurança das atividades. Entre as técnicas repassadas no curso, estão táticas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves, o posicionamento correto para lidar com emergências aeronáuticas, manuseamento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção Respiratória (EPR), e operação e reabastecimento de Carros Contra Incêndio (CCI).

Na segunda semana, o foco do treinamento foi dado a atividades práticas, finalizando com a realização de um exercício de simulação de salvamento e combate a incêndio no aeroporto.

“Capacitar profissionais para intervir em qualquer ocasião é um dos compromissos da empresa com a segurança de seus aeroportos. Os participantes do curso merecem parabéns pelo empenho e atitude apresentados durante o treinamento”, destacou a superintendente do Aeroporto de Montes Claros, Leni Ferreira Tolentino. “O curso contribuiu muito para a qualificação do grupo. Os ensinamentos passados em sala de aula e colocados em prática nos permite atuar de maneira ainda mais eficiente na nossa atividade”, enfatizou por sua vez o bombeiro e participante do curso Nilton Araújo.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented