Módulo Operacional de Vitória entra em operação
Além do desembarque, o Aeroporto de Vitória também está preparando um Módulo Operacional para embarque de passageiros. Somadas, as novas áreas terão uma área total de 2 mil m², quatro vezes maior que o espaço disponível atualmente. Para isso, a Infraero investiu R$ 4 milhões nessas novas instalações.
“Os Módulos Operacionais em Vitória representam uma solução eficiente para oferecer uma estrutura completa de atendimento. Os usuários ganharão em conforto e agilidade com as novas salas de embarque e desembarque”, afirmou o superintendente do aeroporto, Autemar Lopes de Souza.
Os Módulos Operacionais são soluções de engenharia adotadas em aeroportos de vários países para atender demandas específicas ou grandes eventos. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa; em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os jogos asiáticos. Essas estruturas são compostas de sistemas de embarque e desembarque que se assemelham às salas convencionais com todo com todo conforto, como ar condicionado, sanitários, entre outras facilidades.
Fonte: