|

Aeroportos não atenderão demanda da Copa, diz Ipea



Folhapress .

O coordenador de Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Carlos Campos, disse que as obras de ampliação dos aeroportos para a Copa do Mundo não darão conta da demanda em 2014 em pelo menos dez locais. O pesquisador comparou as projeções de ampliação dos aeroportos feitas pela Infraero com um crescimento anual de 10% - um cálculo "conservador", segundo Campos.

Para o coordenador do Ipea, as ampliações dos aeroportos não conseguirão atender a essa demanda. Segundo ele, "o atual plano de investimento não vislumbrou uma projeção adequada para o aumento da demanda".

Os cálculos de Campos não incluem terminais provisórios. "Os terminais provisórios podem ser uma solução para a demanda. Eu investiria muito esforço em terminais provisórios, para que o investimento definitivo possa ser feito de maneira mais robusta", disse.

As previsões do Ipea são pessimistas. De acordo com o pesquisador, nove aeroportos que deveriam ser usados durante a Copa do Mundo de 2014 não estarão prontos para o evento, se mantida a média de duração das obras de infraestrutura do país.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse que "respeita" as projeções do Ipea, mas defendeu os cálculos da estatal. "Posso garantir que os investimentos vão atender não só a demanda da Copa do Mundo, mas a de hoje e a dos brasileiros em 2014."

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented