Gol cogita participar de concessão de aeroportos, diz Constantino
Presidente da empresa admitiu que não é o foco da Gol, porém não descarta a possibilidade de participar da disputa .
O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, afirmou que, embora comande uma empresa de transporte de passageiro, não descarta a possibilidade de participar da disputa pela concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, o que levaria a companhia participar da operação de infraestrutura aeroportuária.
"Não é o nosso foco, não é o nosso negócio. Vamos ver no momento oportuno", afirmou o executivo após participar de reunião na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo Constantino Júnior, a Gol está "acompanhando" o processo de definição das regras que constarão nos editais de licitação, previstos para serem lançados até o final do ano.
Na primeira concessão à iniciativa privada, realizada com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), as empresas aéreas terão a participação limitada a 10% do capital votante na empresa a ser constituída pelo grupo vencedor da licitação para operar e manter os serviços. Há a previsão de que tais preceitos sejam considerados na formulação dos novos editais.
Fonte: IG
Foto: Luis Argerich