Rio Grande do Sul: Obras em aeroportos podem ter atrasos
Governo do Estado investirá R$ 5 milhões em seis terminais no Interior .
LEANDRO BECKER .
As obras atendem a exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e priorizam a segurança como melhorias na pista, cercamento, seções de combate a incêndios e sinalização.
De acordo com o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), a intenção é reorganizar a rede de aeroportos. A escolha por seis municípios foi baseada, principalmente, no crescente fluxo de passageiros e demanda por voos. Em Erechim e Ijuí, as obras estão praticamente prontas.
Quanto às demais, o diretor do DAP, Roberto Carvalho Netto, crê em rapidez na fiscalização e liberação pelo Profaa, apesar de admitir que há riscos. Segundo Carvalho Netto, o Estado acompanha a situação de perto. A estimativa é que a maioria das obras seja concluída em até quatro meses após iniciar.
O diretor também informa estar em estudo a desoneração do valor de combustíveis para aviões nos aeroportos do Interior. Conforme o Carvalho Netto, a implantação da medida, somada a um conjunto de outras ações, pode estimular companhias aéreas a expandir as rotas no Estado.
Fonte: / NOTIMP