Acidente aéreo na Rússia mata 44
4 sobrevivem a queda de avião .
Aeronave caiu e pegou fogo ao tentar fazer pouso forçado na Rússia; partes da fuselagem ficaram destruídas .
Quatro pessoas sobreviveram à queda de um avião que causou pelo menos 44 mortes na Rússia ontem, noticiou a imprensa local com base em informações do Ministério de Situações Emergenciais. Os sobreviventes foram levados a um hospital. Alguns deles estão em estado grave.
As agências russas de notícias Interfax e RIA Novosti informaram que o avião tentou fazer um pouso forçado e caiu em uma rodovia no noroeste do país quando voava de Moscou para a cidade de Petrozavodsk, capital da república russa de Carélia. Havia 48 pessoas a bordo da aeronave, sendo 43 passageiros - incluindo oito crianças - e cinco tripulantes. Inicialmente, foram divulgados oito sobreviventes, mas a informação foi corrigida pouco depois.
A queda ocorreu perto da meia-noite, pelo horário local, a apenas dois quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de Petrozavodsk. O avião incendiou-se na queda. Várias partes da fuselagem ficaram totalmente destruídas. Corpos ficaram espalhados pela estrada, informou uma fonte da aeronáutica à agência Interfax. A aeronave tinha passado próximo a casas quando o acidente ocorreu.
Histórico
Segundo Oksana Semenova, porta-voz do Ministério de Situações Emergenciais, a aeronave, um Tupolev-134, pertencia à RussAir e tentou pousar numa estrada a 2 Km do Aeroporto de Petrozavodsk.
Seis equipes do Corpo de Bombeiros e nove de emergência estão no local. O avião decolou de Moscou, às 22h30 (horário local), e era previsto para chegar às 0h04.
As causas do acidente não foram confirmadas.Fonte: / NOTIMP
---
Oito pessoas sobreviveram com ferimentos graves a um acidente com um avião Tupolev Tu-134 no noroeste da Rússia na madrugada desta terça-feira e que matou 44 pessoas. Segundo as autoridades locais, a aeronave caiu em uma estrada a cerca de um quilômetro de distância do aeroporto de Petrozavodsk, na República da Karelia, mas se chocou e pegou fogo ...