|

SITA realiza parceria com CDNetworks para fortalecer a performance online das companhias aéreas


Novas soluções permitem que companhias aéreas ofereçam atendimento online até três vezes mais rápido e gerenciem de maneira eficiente os picos de demanda .

Com o objetivo de oferecer às companhias aéreas a entrega otimizada de serviços online, a SITA, líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anuncia a parceria com a CDNetworks, provedor de conteúdo para redes. A união das empresas vai permitir que as companhias aéreas atendiam o cilente até três vezes mais rápido através de internet e dispositivos móveis, além de monitorar, com mais eficiência, os picos de tráfego.

Através deste acordo, SITA e CDNetworks vão oferecer às companhias aéreas um serviço de gestão de reservas online altamente otimizado. Essa ferramenta irá ajudar as companhias aéreas a melhorar o desempenho da web e portais móveis usados para reserva de passagens, vendas auxiliares e check-in. O acesso frequente dos passageiros às informações e downloads de páginas também será mais rápido. Juntas, as empresas irão melhorar os tempos de resposta e os sistemas look-to-book e click-to-book das companhias aéreas.

Assane Oueddo, vice-presidente de comunicação e infraestrutura da SITA, diz: “A CDNetworks é especializada em aplicativos de web dinâmicos e ágeis, e sua presença global, particularmente nos mercados em crescimento da Ásia, faz com que seja o parceiro ideal para a SITA. A combinação de sua avançada tecnologia de distribuição de conteúdo com a infraestrutura global e forte capacidade operacional da SITA nos permite fornecer uma solução atraente para nossos clientes. Juntos, podemos assegurar que as companhias aéreas aproveitam ambos os canais da web e dispositivos móveis, e se tornam verdadeiras potências mundiais de varejo.

Em 2010, a pesquisa sobre Tendências de TI e negócios aéreos da SITA relata que as companhias aéreas estão no caminho para vender a maioria dos bilhetes de avião direto para passageiros até 2013. Isso porque os consumidores estão cada vez mais intolerantes com respostas lentas via web e dispositivos móveis. As companhias aéreas devem se concentrar em melhorar o desempenho do aplicativo."

Esse melhor desempenho e o uso de recursos de capacitação sob demanda também irão garantir que em momento de picos esperados e inesperados, em volume de usuários, tais como aqueles durante as férias anuais ou períodos de interrupção de viagens, a web e os portais móveis irão gerir o pico de tráfego e fornecer aos consumidores respostas consistentes e rápidas.

Samuel Ko, CEO da CDNetworks, diz: “Como o volume global de passageiros continua a subir, viajantes ao redor do mundo têm cada vez mais acionado o ambiente online para fazer e gerenciar suas reservas. Os portais de aviação online oferecem aos clientes a possiblidade de melhorar sua experiência de viagem e as companhias aéras oferecem uma boa relação custo-benefício para desenvolver a lealdade dos clientes futuros. Junto com a SITA, estamos ansiosos para melhorar significativamente o desempenho de aplicativos voltados ao cliente em uso em toda indústria do transporte aéreo.”

Através da dispersão geográfica dos centros de dados e com mais de 100 pontos de presença (PoPs) através de seis continentes, incluindo numerosos PoPs na China, CDNetworks auxilia as empresas a se aproximar de seus usuários finais. Trabalhando com a SITA, a CDNetworks irá melhorar o tempo de resposta para clientes das companhias aéreas em aplicativos da web e móveis, gerenciar a capacidade de tráfego de pico, e garantir que não existe nenhum ponto de falha, que por sua vez, oferece confiabilidade e resistência para os aplicativos em execução na rede.

Sobre a SITA:
A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.49 bilhão (€1.07 bilhão), em 2009.

Fonte: SITA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented