|

Infraero restaura obra de Locatelli no Aeroporto de Porto Alegre

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/LocatelliFoto_1.jpg

A Infraero está restaurando a obra “A Conquista do Espaço”, do pintor Aldo Locatelli, localizada no Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS). O painel de 50 m² foi instalado no aeroporto em 1953. Nele, estão representados Ícaro, com seu sonho de voar, Leonardo da Vinci, com suas cartas de navegação, e Santos Dumont, com seu 14-Bis.

A Infraero está investindo cerca de R$ 40 mil na restauração, realizada pela artista plástica e especialista em obras, Leila Vianna Sudbrack, que já trabalhara na restauração do painel em duas outras ocasiões. A previsão é de que o trabalho seja concluído em junho.

"'A Conquista do Espaço' é uma obra de grande valor histórico para os gaúchos e para o aeroporto", comentou o superintendente de Porto Alegre, Jorge Herdina. "Com a restauração da obra, a Infraero valoriza a arte e a história do Rio Grande do Sul", enfatizou.

O Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional de Porto Alegre foi revitalizado e aberto ao público em 1º de dezembro de 2010. Ao todo, R$ 2 milhões foram investidos nas melhorias das instalações, que contam com 22 novas posições de check-in, quatro posições de embarque e um balcão de informações. Com o retorno das atividades ao Terminal 2, a obra de Locatelli volta a ter grande visibilidade. O Terminal está adaptado para atender até 1,5 milhão de passageiros ao ano.


Aldo Locatelli

Aldo Locatelli nasceu na Itália em 1915, falecendo em Porto Alegre, onde viveu por 14 anos, em 1962. O pintor deixou uma extensa obra no Rio Grande do Sul – entre elas, o afresco “A Primeira Missa” e a pintura “A Conquista do Espaço”. As obras de Locatelli tiveram como temas principais motivos religiosos e do povo gaúcho, retratando a história, mas também focando o futuro.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented