|

TAM bate recorde de passageiros transportados



Mais de 131 mil passageiros voaram com a companhia na última quarta-feira (20), véspera dos feriados de Tiradentes, Sexta-feira Santa e Páscoa; voos tiveram altos índices de pontualidade e regularidade

São Paulo, 25 de abril de 2011 – A TAM, incluindo a Pantanal, registrou novo recorde histórico de passageiros transportados em um único dia. Na última quarta-feira (20), data que antecedeu os feriados de Tiradentes, Sexta-feira Santa e Páscoa, mais de 131 mil pessoas viajaram em voos domésticos e internacionais da companhia. Além disso, no mesmo dia, a TAM obteve uma média de 85,7% de aproveitamento de seus voos (taxa de ocupação).

Apesar do forte movimento, a TAM manteve altos índices de pontualidade e regularidade na véspera do feriado. Dos 850 voos domésticos, 91,4% não registraram atraso e apenas 2,6% foram cancelados. Nas 52 partidas internacionais, a pontualidade foi de 80,8% e nenhum voo foi cancelado. Esses dados são da Infraero.

O recorde diário anterior de passageiros transportados também foi alcançado neste mês, no dia 15 de abril, quando mais de 126 mil pessoas viajaram nos voos operados pela TAM.

“Além do feriado prolongado, o bom resultado reflete nossa estratégia de tornar as viagens de avião disponíveis a uma parcela maior da população, por meio de iniciativas como a abertura de pontos de venda em lojas das Casas Bahia, parceria com a empresa de ônibus Pássaro Marron, novas formas de financiamento e tarifas promocionais, o que tem atraído mais passageiros a programar com antecedência suas viagens”, afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte: TAM







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented