|

Airport Infra Expo 2011: Thales apresenta soluções de grande porte para operações de aeroportos visando a eventos esportivos

O Centro de Controle de Operações Aeroportuárias (CCOA) terá destaque em estande conjunto com SITA, líder para os sistemas de telecomunicações aeroportuárias .

São Paulo, abril de 2011 – A Thales, líder global em tecnologia para os mercados de defesa, segurança, transporte e aeroespacial, apresenta durante a Airport Infra Expo 2011 suas soluções de Operações e Segurança para os aeroportos brasileiros, com destaque para o Controle de Operações Aeroportuárias (CCOA).

Esta ferramenta viabiliza a gestão avançada e integrada do aeroporto com base em um sistema centralizado de apoio à decisão. O CCOA será apresentado em um estande conjunto com a SITA durante o evento, que acontece no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de abril.

A Thales já possui referências de atuação global no segmento de operações e segurança em aeroportos, em países como Dubai (Emirados Árabes), Doha (Quatar) e Durban na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010, onde planejou, implementou, gerenciou e manteve estes complexos sistemas.

Benefícios do CCOA

O Brasil vem enfrentando grandes desafios no setor aeroportuário devido à demanda de tráfego cada vez maior, principalmente diante dos grandes eventos esportivos que estão por vir, mais precisamente a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O CCOA permite elevar a qualidade dos serviços para os passageiros e as companhias aéreas por meio de uma solução turnkey que oferece uma abordagem integrada das atividades diárias de operações e segurança em aeroportos. O sistema é colaborativo, centralizando processos de tomada de decisão em tempo real, com planejamento e coordenação eficiente de todos os protagonistas envolvidos internos e externos aos aeroportos.

O CCOA reforça o conhecimento de situações de incidentes ou de crise e o aperfeiçoamento da gestão do dia a dia, tanto para aeroportos quanto para outras implicações a nível nacional. Enfim, a tecnologia envolvida permite integrar o patrimônio existente, e também os sistemas externos por meio de uma rede segura de TI resiliente.

Sobre a Thales

Líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Transporte & Aeroespacial. Em 2010, a empresa gerou uma receita de 13,1 bilhões de euros, com 68 mil funcionários em 50 países. A Thales é líder no fornecimento de radares de tráfego aéreo no Brasil (>70% da rede nacional), além de sistemas de navegação para a Infraero. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. Mais informações em www.thalesgroup.com.

Fonte: THALES







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented