|

LAAD 2011: Poly Defensor apresenta produtos não letais 100% naturais

A empresa brasileira oferece produtos com tecnologia não letal que não fazem mal à saúde e não contaminam o ambiente por isso são indicados para uso progressivo da força em caso de tumulto em eventos que reúnam um grande número de pessoas

Na oitava edição da LAAD, a Poly Defensor apresenta seus produtos inovadores com tecnologia não letal de ação incapacitante, que acima de tudo respeitam pessoas e meio ambiente.

Indicados para uso de policiais militares, civis, profissionais da área de segurança pública e privada que buscam uso progressivo da força no combate e controle de situaçõe de confronto, todos os produtos da Poly Defensor são 100% naturais e por isso não fazem mal à saúde.

A Poly Defensor é uma empresa brasileira, atualizada no há de mais moderno em conceito de armas não letais.

Sua linha ACDC, totalmente orgânica, é formada por sprays colantes à base de óleo vegetal, corante utilizado na industria alimentícia, não tóxico e biodegradável, que permite imobilizar e identificar indivíduos em situações de confronto. Projetado para uso em locais com grande concentração de pessoas, como shows, jogos de futebol entre outros eventos, pois por não contaminarem o ambiente não provocam tumultos.

Com variadas opções a linha ACDC de sprays colantes tem além do tipo Gold com a cor amarela, o Black Belt, com o pigmento preto que disparado nos olhos dificulta a visão. O tipo Sangre com pigmento vermelho tem impacto psicológico por dar a sensação visual de sangramento. O X-Glow com fotoluminescência na cor laranja marca o agressor é o único da linha que brilha no escuro facilitando a busca e a captura de agressores. A linha ACDC tem ainda o 100 que é o spray colante incolor e o tipo 700 que além de colante tem odor repugnante.

Já linha Vulcan, um pouco mais agressiva que a anterior, não é colante, mas tem um diferencial inovador em sprays de pimenta. Em jato gel ou espuma, o spray de pimenta da Poly Defensor tem alcance de três metros e com isso direciona sua aplicação. A espuma de pimenta, por ser mais densa, atinge somente o alvo, descartando a possibilidade retorno do produto no profissional de segurança e de se alastrar pelo ambiente. Dentro da linha Vulcan, há outra opção quando a necessidade for atingir uma área maior com múltiplos agressores. O eficaz Spray Pimenta OC (OLEORESIN CAPSICUM) produz gotas finas como um tipo de nebulizador que se dispersam pelo ambiente.

A empresa tem ainda a proposta de capacitar profissionais que apostam nessa tecnologia não letal para a solução de conflitos. Para isso, disponibiliza em parceria com o Grupo Total Brasil, cursos que seguem os padrões determinados pela ONU destinados a profissionais tanto da segurança pública quanto privada, obedecendo ao conceito de uso progressivo da força.

Sobre a Poly Defensor

A Poly Defensor foi concebida com o propósito de desenvolver produtos de ação incapacitante, de alta tecnologia, para uso das forças militares, policiais e de segurança, visando a utilização da força progressiva na resolução de conflitos sociais, bem como proteger a integridade física do cidadão, da força policial e dos agressores.

Localizada na cidade de Valinhos (SP), a 90 km da capital e a 10 km de Campinas, a Poly Defensor tem sua fábrica instalada segundo as normas de preservação e proteção da natureza.

A empresa conta com profissional exclusivo, da área de Engenharia Química, com registro no CRQ IV Região. Possui laboratório equipado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de novos produtos, testes e controle de qualidade, que garante a excelência de seus produtos e estende este conceito aos seus fornecedores, comprometendo toda a cadeia do processo com a qualidade assegurada.

Poly Defensor na LAAD
Localização: HALL 03 - M49b









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented