|

Infraero inaugura novo espaço de aulas para projeto social no Aeroporto de Marabá

A Infraero inaugurou nesta segunda-feira (25/4) o novo espaço de funcionamento do projeto social “Decolando para o Futuro”, realizado através de parceria da Infraero com a Prefeitura Municipal de Marabá, no Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA).

As principais melhorias realizadas foram a pintura para restauração do ambiente, rampa de acessibilidade para cadeirante, instalação de ar-condicionado e toda a infraestrutura de cabeamento de rede para a interligação de computadores, disponibilização de TV LCD de 26" para o acompanhamento das lições, novos equipamentos para as aulas ministradas e preparação do auditório, com assentos para 40 pessoas.

Os trabalhos de reforma duraram cerca de 30 dias. O evento da inauguração contou com a participação do superintendente do Aeroporto de Marabá, Enos Domingues, assim como alunos e seus familiares e autoridades municipais. Na cerimônia, o superintendente destacou o papel da Infraero no desenvolvimento social a favor da comunidade do entorno do aeroporto. “A Política Social da Infraero é justamente contribuir com instituições que têm como missão a promoção do desenvolvimento social sustentável de áreas carentes”, notou Enos.

Projeto Decolando para o Futuro

O “Decolando para o Futuro”, iniciado em 2002, tem como objetivo a inclusão social e digital no exercício da cidadania de crianças e adolescentes carentes de comunidades do entorno do Aeroporto de Marabá. O projeto promove cursos de informática, noções de cidadania e de preservação ambiental, buscando, dessa forma, auxiliar na redução das desigualdades sociais e na formação de jovens. O projeto conta com duas turmas diárias, no período da manhã e tarde, totalizando 160 alunos. Desde o início do projeto, foram beneficiados 865 alunos.

Fonte: INFRAERO








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented