Aeroporto de Guarulhos próximo de obter Certificação Operacional


De acordo com o RBAC, todos os aeroportos públicos que tenham movimentado ao menos um milhão de passageiros ao ano devem possuir a Certificação Operacional, tendo um prazo de 24 meses a partir da constatação de necessidade de obtenção do certificado para concluir o processo. Uma vez obtida, a certificação tem validade indeterminada, desde que o aeroporto certificado continue a atender os requisitos dispostos por lei.
Além de Guarulhos, outros 19 aeroportos da Rede Infraero passam pelo processo de Certificação de Operações: Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Vitória (ES), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT). Outros três aeroportos da Rede deverão solicitar formalmente o início do processo de certificação até o final de 2011: São Luís (MA), Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR).
“A obtenção destas licenças, além de cumprir a legislação vigente, é uma garantia de segurança para o passageiro”, destacou o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Goulart. “A Infraero se empenha em manter as operações da Rede de acordo com as exigências nacionais e internacionais da aviação civil, e a obtenção das licenças é uma demonstração deste esforço”, finalizou.
Fonte: Infraero
Foto: Andomenda
