|

Infraero reforça ações para o feriado de Carnaval









A Infraero vai intensificar as ações adotadas no final do ano para garantir conforto e fluidez nos 67 aeroportos da Rede durante o Carnaval 2011. A expectativa é que, no período entre 3/3 e 10/3, cerca de 3,3 milhões de passageiros embarquem e desembarquem nos aeroportos administrados pela Infraero, um movimento 14% maior que no período do Carnaval de 2010.

Equipes de plantão, que receberão reforço nas escalas de atendimento, continuarão a circular pelos aeroportos com os coletes amarelos "Posso Ajudar?”, todas atentas a auxiliar o passageiro que necessita de informações. O material informativo da campanha "Fique Por Dentro" também continua sendo disponibilizado nos Balcões de Informações e nos totens da Ouvidoria espalhados pelos aeroportos, e estão disponíveis também totens exibindo filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de raios-X nos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão e Santos Dumont, visando a mais agilidade na inspeção.


Destinos mais procurados

Os aeroportos da Infraero nas cidades mais procuradas durante o feriado, como Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) - preparam também ações diferenciadas para os usuários no Carnaval.

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (PE), por exemplo, fez parceria com a Prefeitura do Recife para o receptivo dos passageiros, com música, dança e imagens do Carnaval pernambucano. O aeroporto recebeu decorações com criações do arquiteto Carlos Augusto Lira. Além disso, os turistas que chegarem à cidade nesse período serão recebidos por banda de frevo e passistas dentro da área de desembarque doméstico. Na despedida, nos dias 9/3 e 13/3, a festa será no saguão de embarque do aeroporto, ao som de blocos líricos.

No Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA), os turistas serão recebidos pela banda da Escola Mirim do Bloco Olodum, com apresentações de axé nas semanas que antecedem o carnaval e na despedida, após a quarta-feira de Cinzas.

Já o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim irá implantar uma série de medidas para garantir o conforto dos passageiros e a qualidade dos serviços prestados. Além das ações de reforço já previstas pela Infraero, o aeroporto reforçará o plantão de limpeza, com funcionários fixos nos banheiros mais utilizados, adotará medidas preventivas de manutenção – principalmente em elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagens, para pronta ação corretiva – e reorganizará a escala dos empregados, aumentando o efetivo em serviço no período.

Orientações aos passageiros

Seguem abaixo algumas medidas que os passageiros podem tomar para garantir uma viagem ainda mais tranquila:

- Certifique-se quanto à documentação necessária para a sua viagem e de sua família;

- No check-in e no portão de embarque, os passageiros deverão apresentar um documento de identificação;

- Verifique com a empresa aérea as restrições quanto à quantidade e ao volume de bagagem permitida para voos domésticos e internacionais;

- Em caso de extravio de bagagem, procure a empresa aérea, preferencialmente ainda na sala de desembarque;

Estas recomendações, assim como outras dicas e informações para o usuário, estão disponíveis também no Guia do Passageiro, que pode ser obtido nos balcões de informação dos aeroportos da Infraero ou no site da campanha “Fique Por Dentro”, cujo endereço é www.infraero.gov.br/fiquepordentro. A Infraero também disponibiliza o aplicativo Infraero Voos Online, onde o passageiro pode consultar a versão eletrônica do Guia, bem como a situação dos voos por aeroporto. O programa está disponível gratuitamente nas versões para iPhone, iPad, iPod, além de Blackberry e Java.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented