|

ANAC assina novos acordos para ampliação de voos

Além dos recentes acordos de céus abertos (open skies) com Estados Unidos e União Europeia, foram fechados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acordos do mesmo tipo com Canadá e México. Isso significa eliminar o limite à quantidade de voos semanais que podem ser operados entre o Brasil e aqueles países. A Agência também fechou acordo ampliando a frequência de voos com a Rússia.

No caso do Canadá, os termos acordados introduzem o regime de liberdade tarifária para voos entre os dois países, além de eliminar as limitações quanto ao número de voos (frequência) permitido de parte a parte. O novo entendimento entre os países ainda permite o compartilhamento de voos entre empresas dos dois países e ainda com empresas de terceiros países. Pelo acordo anterior, a capacidade de voos era de sete frequências mistas (passageiros e carga) e mais três de cargueiros semanais e já estava sendo totalmente utilizada pela parte canadense.

Com o México, o acordo exclui aumento de capacidade nos aeroportos de Guarulhos e da Cidade do México, por razões de infraestrutura, mas libera totalmente o número de voos entre as demais cidades brasileiras e mexicanas. O acordo ainda inclui a possibilidade de arrendamento e intercâmbio de aeronaves entre empresas aéreas de ambas as partes.

Já o acordo Brasil-Rússia ampliou a capacidade de freqüências semanais de no máximo três, para sete mistas e outras sete frequências exclusivamente cargueiras, além de incluir o regime de liberdade tarifária. O acordo permitirá o incremento das ligações aéreas entre Brasil e Rússia, que recentemente concluíram negociações para a eliminação da necessidade de vistos temporários de turismo.

O Brasil tem acordos na modalidade céus abertos, além de EUA e UE, com Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Costa Rica, Emirados Árabes, Etiópia, Gana, Hong Kong, Islândia, Jamaica, México, Oman, Quênia e Zimbabue.

Fonte: ANAC








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented