|

Aeroporto de Macapá terá Módulo Operacional este ano








Os parlamentares da bancada do Amapá - senador Randolfe Rodrigues (PSOL), deputado Sebastião Bala Rocha (PDT) e deputada Marcivânia Flexa (PT) - ficaram satisfeitos nesta terça-feira (1/3) com o cronograma de investimentos previstos pela Infraero para o Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). No próximo dia 15, a Infraero publicará a licitação para o Módulo Operacional que melhorará o nível de conforto do Terminal.

A informação foi passada pelo presidente interino, João Márcio Jordão, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, em reunião na Sede da empresa, em Brasília. Os parlamentares solicitaram a retomada mais rápida da obra no Estado. A Infraero informou que já retomou com a finalização da cobertura do Terminal em janeiro e que planeja a conclusão de todo empreendimento em quatro fases, com término previsto para 2014.

O Módulo Provisório, uma das fases, contempla salas de embarque e desembarque, numa área de 2.558 m², com quatro portões e duas esteiras de restituição de bagagem. O investimento será de R$ 7 milhões com previsão de conclusão em novembro deste ano.

A licitação para conclusão do sistema de pistas e pátio está prevista para ser publicada em abril e a conclusão do Terminal de Passageiros definitivo para fim de 2011, com duas pontes de embarque. A intenção da Infraero é entregar as melhorias à medida que forem ficando prontas.

O deputado Sebastião Bala Rocha disse que ficou satisfeito. “Percebemos que a Infraero está tomando todas as providências para acelerar a conclusão do Terminal”, afirmou ele. A deputada Marcivânia disse que os prazos estão bons. Ela destacou: “Saio confiante deste encontro porque há não há perspectivas de atrasos”. Já o senador Randolfe Rodrigues se surpreendeu com a qualidade do Módulo: “A Infraero pretende resolver de forma adequada a necessidade de melhoria do conforto. O cronograma nos agradou muito”.

Para o presidente interino, João Jordão, a Infraero está empenhada e alcançando o resultado esperado que é dotar o Aeroporto de Macapá de todo conforto e segurança para o passageiro. “Lutamos bastante e estamos começando a ver os resultados de nossos esforços”, afirmou. O diretor de Engenharia, Jaime Parreira, destacou o ganho que o Terminal terá ainda este ano com a implantação do Módulo Operacional. “Os passageiros terão todo o conforto de uma sala de embarque e desembarque convencional, com ar condicionado, monitor de voos, área comercial entre outras facilidades”, reforçou ele.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented