|

Recife: Fingers devem estar conectados até maio






A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) reforçou a promessa de concluir em maio o último capítulo da novela dos fingers do Aeroporto do Recife – partes móveis das pontes de embarque nos aviões. Tudo deveria estar pronto desde janeiro do ano passado. Mas problemas dos mais variados provocaram atrasos sucessivos na entrega dos equipamentos.

Desde que o aeroporto começou a funcionar, em 2004, estava preparado para operar com 11 pontes de embarque. Todos os fingers foram comprados, mas quatro deles ficaram guardados, esperando as obras civis e os conectores, que ligam essas partes ao terminal propriamente dito.

Primeiro houve briga judicial a respeito do resultado da licitação, um contrato de R$ 8,75 milhões.

A guerra foi entre a JWA Construtora e o consórcio MPE Montagens/Hexagonal Construções. As obras foram até iniciadas em novembro de 2008, mas a disputa bagunçou o cronograma.

Depois que a poeira baixou, o MPE/Hexagonal tocou as obras. Mas uma falha inusitada outra vez jogou por terra os novos prazos de entrega. Tudo deveria estar pronto mês passado. Agora, só daqui a dois meses.

“Entregamos duas pontes de embarque no mês passado e as outras duas sairão até maio”, reforça o superintendente Regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented