|

Recife: Aeronave cai e atinge três casas no bairro do Pina







O acidente aconteceu por volta do meio-dia, quando o piloto tentava pousar no aeroclube

Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte aconteceu no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, no final da manhã desta terça-feira (22). Por volta do meio-dia, a aeronave caiu em cima de três casas. Em uma delas, parte do teto caiu. O piloto vinha de Aracaju (SE) e tentava pousar na pista do Aeroclube quando despencou.

O piloto, cuja identidade não foi revelada a pedido da família, foi socorrido por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o hospital da Unimed. De acordo com testemunhas, ele estava sozinho e bastante ferido quando foi socorrido. Ele foi retirado por moradores e policiais militares.

“Ele tentou pousar no Aeroclube, mas não conseguiu e acabou caindo. O piloto feriu profundamente a testa e teve um corte também profundo no nariz”, contou o policial militar Wedson Cordeiro.

Na queda, o avião parou em cima do telhado da casa 194 da rua Antônio Pedro de Figueiredo, que fica na comunidade conhecida como Casuarina. A estrutura do imóvel não foi comprometida. “Nunca tinha tido uma susto tão grande, me arrepiei todinha”, falou a moradora Vandecir Nanes.

Quem chegou primeiro ao local foi a Polícia Militar, cujos agentes chegaram a ver a aeronave perdendo força. Representantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Seripa) estiveram no local avaliando a situação e ainda não se pronunciaram oficialmente.

As causas da queda da aeronave ainda serão investigadas pelo Seripa. Sabe-se apenas que o avião partiu de Aracaju. Aproximadamente às 12h15, tentou pousar no Aeroclube de Pernambuco, que fica a poucos metros do local do acidente. O piloto não conseguiu e precisou arremeter. A queda ocorreu minutos depois.

“Não temos informações completas, pois a aeronave não era do Aeroclube de Pernambuco. Ela veio de fora”, informou a administradora do Aeroclube, Hilária Pimenta.

O piloto foi levado para o hospital da Unimed, no bairro da Ilha do Leite, no Recife. De acordo com os médicos, ele sofreu traumatismo craniano e lesões no rosto. Ele será submetido a uma cirurgia para reconstituir o nariz. O estado de saúde dele é estável.

Fonte: PE360GRAUS.COM / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented