|

Infraero assina acordo de cooperação para retirada de aeronaves inoperantes dos aeroportos







O ministro da Defesa, Nelson Jobim, a ministra Corregedora de Justiça, Eliana Calmon, e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, entre outras autoridades, assinaram nesta quarta-feira (2/2), no Pavilhão de Autoridades do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento do programa Espaço Livre Aeroporto, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa, desenvolvido pela Corregedoria Nacional de Justiça, tem como objetivo retirar 119 aeronaves que estão sob custódia do Poder Judiciário – por questões de falência, recuperação judicial ou apreensão por crime – e que estão estacionadas nos aeroportos brasileiros. Também assinaram o documento o Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça de São Paulo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Durante o evento, o ministro Nelson Jobim destacou a importância da retirada das aeronaves inoperantes dos aeroportos brasileiros. “A ação de todos os participantes do programa Espaço Livre Aeroportos agilizará a retirada desses equipamentos”, destacou o ministro.

A ministra Eliana Calmon afirmou que todos os parceiros estão empenhados em solucionar essa questão e explicou a forma que será adotada para a remoção das aeronaves. "Os aviões serão avaliados tecnicamente, será feito o desmonte e as peças serão transferidas para um local determinado pela comissão constituída e, posteriormente, serão vendidas em leilão", disse a ministra.

Para o presidente o presidente da Infraero, este é um antigo pleito da empresa. "Tenho certeza que todos ganham com essa iniciativa", disse Murilo Barboza.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented