|

Infraero adere à campanha contra exploração sexual







A Infraero, parceira do Ministério Público do Trabalho da Paraíba na luta contra a exploração sexual infantil, participou no último dia 11/2 do lançamento da nova campanha alusiva ao tema na capital paraibana. A parceria entre as duas instituições prevê a divulgação de uma produção audiovisual sobre a campanha contra a exploração sexual infantil em monitores distribuídos nos Terminais de Passageiros dos aeroportos administrados pela Infraero.

O vídeo alerta para a prática criminosa da exploração sexual de crianças e adolescentes e já está em exibição em dois aeroportos da Regional Nordeste: no Internacional de João Pessoa e no de Campina Grande. “A campanha é oportuna devido ao crescimento do fluxo turístico na região e à proximidade de grandes eventos, com destaque para a Copa de 2014. No papel de gestores públicos, também é nossa obrigação ajudar a coibir tais práticas”, destaca o superintendente Regional do Nordeste, Fernando Nicácio.

A expectativa é de que a adesão da Infraero garanta maior abrangência à campanha, cuja veiculação deverá ser estendida aos outros Terminais de Passageiros que compõem a Regional Nordeste e, posteriormente, aos demais aeroportos da Rede.

Campanha

Os principais motivadores da campanha foram os dados do Disque 100, apresentados pela Secretaria de Turismo de João Pessoa. De acordo com o órgão, de 2008 a 2009 houve aumento no número de denúncias de exploração sexual infantil na Paraíba. Somente em João Pessoa, foram denunciados 170 casos de exploração sexual em 2009. Além dos Terminais de João Pessoa e Campina Grande, a campanha já pode ser vista nas emissoras de televisão paraibanas.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented