|

Esquadrão Phoenix celebra 29 anos






O Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAV), Esquadrão Phoenix, comemorou o seu 29º ano de criação na sexta-feira (18/02), em solenidade presidida pelo comandante da Base Aérea de Florianópolis (BAFL).

Durante a formatura, foram homenageados o Praça Padrão, Cabo Felipe Pacheco, e o Graduado Padrão, 1º Sargento Ivan José Seelig Junior, militares que se destacaram ao longo do último ano pela atitude profissional, cultura geral, iniciativa, criatividade, trabalho em equipe e espírito militar.

O Suboficial Luiz Roberto Flach e o Cabo Orlando Bonacolsi receberam os certificados de Destaque Manutenção, conferido aos militares que, por suas qualidades e características individuais, sobressaíram-se nos exercícios relacionados à elevação do padrão da manutenção das aeronaves. Também foram agraciados os profissionais elevados operacionalmente.

Os ex-integrantes do 2º/7º GAV que prestigiaram o evento formaram um grupamento e se incorporaram à tropa no desfile militar que encerrou a solenidade.

O Esquadrão Phoenix é uma das quatro Unidades Aéreas da Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem como missão garantir a soberania do mar territorial brasileiro. Operando em conjunto com a Marinha do Brasil, o 2º/7º GAV coopera na localização de pessoas, aeronaves e embarcações em emergência no mar, faz a vigilância do Atlântico Sul contra embarcações que estejam poluindo ou pescando ilegalmente e apoia a sociedade em situações de calamidade pública. Para o cumprimento dessas missões, utiliza a aeronave P-95B Bandeirante Patrulha, que dispõe de modernos sensores eletrônicos embarcados.













Fonte: BAFL



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented