|

Central de Produção do Galeão recebe certificado de qualidade na área de segurança alimentar






Autoridades presentes e pessoal do EIA Central de Produção do Galeão tornou-se o primeiro Serviço de Subsistência das Forças Armadas a receber a Certificação ISO 22000. A unidade é responsável pela alimentação de quatro organizações militares da FAB. O certificado atesta que o alimento produzido em suas instalações está seguro para o consumo final.

O Grupo BSI, empresa que realiza testes e certificação de produtos e serviços, realizou uma auditoria na Central de produção e verificou o sistema de segurança alimentar, desde o recebimento da matéria-prima até a chegada ao consumidor. Em seguida, recomendou que a unidade recebesse o ISO 22000.

A Certificação foi concedida no dia 19 de janeiro. Na cerimônia estavam presentes o Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, e Oficiais Generais da Diretoria de Intendência. No mesmo evento, foi lançado o livro de Gastronomia da Central de Produção do Galeão. Foram convidados 15 conceituados chefes de gastronomia que desenvolveram, com os insumos habituais da Central, receitas que pudessem ser produzidas para uma grande número de pessoas.

A Central de Produção do Galeão produz alimentação para o efetivo da Base Aérea do Galeão. Utilizando um sistema chamado cook-chill, que consiste em preparar refeições para consumo futuro com características, consistência e sabor idênticos aos preparados na hora, também abastece o Depósito de Aeronáutica do Rio de Janeiro, o Parque de Material Bélico de Aeronáutica do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Aeronáutica do Galeão.

Fonte: BAGL


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented